OGROSTRONOMIA EM BELÉM

Ogrostronomia foi convidado a participar da segunda edição do Festival Amazônico da Cerveja, em Belém, cidade onde alguns ogros já tiveram experiências totalmente excelentes em outras viagens. O festival promoveu o consumo de cervejas artesanais e divulgar a cultura cervejeira na região amazônica, que nasceu justamente na primeira edição do Festival Amazônico de Cerveja em 2015. Foi grande encontro das cervejarias artesanais que existem no Brasil. Nele, o público teve a chance de conhecer e degustar vários estilos de cervejas artesanais, nacionais e importadas.

Mal chegamos na cidade e já fomos conhecer o Ver-o-Peso, mercado popular onde tem muitos produtos e temperos para a gente cozinhar.
FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO-Marcelo_Neves001 (26)
FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO-Marcelo_Neves001 (23) FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO-Marcelo_Neves001 (24)
FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO- (28)
FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO-arquivo (26)

Nos dias 13 e 14 de agosto, aconteceu a segunda edição do festival onde cerca de dez atrações musicais, entre elas, a banda carioca Matanza e mais de vinte cervejarias brasileiras com mais de 15 stands de gastronomia deram o tom deste fim de semana épico.

FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO-Marcelo_Neves001 (8)

Arturzão produzindo seu Jamburger na barraca da Old Shcool Rock Bar.

FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO-Marcelo_Neves001 (6)
FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO-Marcelo_Neves001 (5)FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO-Marcelo_Neves001 (7)  FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO-Marcelo_Neves001 (3)
FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO-Marcelo_Neves001 (2)FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO-Marcelo_Neves001 (9)FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO-Marcelo_Neves001 (25)

Durante o festival, Jimmy deu uma palestra bacana sobre comida para o público, que você pode conferir clicando na imagem abaixo ou goo.gl/0mdCij

jimmy-comida-FESTIVAL AMAZONICO CERVEJA

 

As atrações musicais foram incríveis. Destaque para a totalmente excelente Amazônia Jazz Band, que deu um show no domingo de tirar o fôlego. Além deles tocou muita gente boa nos dois dias de evento.

FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO-Marcelo_Neves001 (10) FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO-Marcelo_Neves001 (11) FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO-Marcelo_Neves001 (12)

Mas o que a gente queria mesmo assistir era a banda de encerramento do festival, o Matanza. Donida, Jonas, Maurício e Dony fecharam com chave de ouro este fim de semana épico.

FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO-Marcelo_Neves001 (13)

Marco Donida

FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO-Marcelo_Neves001 (14)

Marco Donida

FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO-Marcelo_Neves001 (15)

Maurício Nogueira

FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO-Marcelo_Neves001 (16)

Dony Escobar

FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO-Marcelo_Neves001 (17)

Jonas Cáffaro

FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO-Marcelo_Neves001 (18)

Jonas Cáffaro

 

FESTIVAL_AMAZONICO_CERVEJA_OGROSTRONOMIA_FOTO-Marcelo_Neves001 (19)

E a gente tava lá de camarote no palco com os caras. Nosso ogro Marcelo Neves que além de chef e sommelier, também manja de fotografia e fez este belo registro do evento. Por isso que Guto e Jimmy estão apontando para ele.

 

Em breve mais imagens e histórias que temos para contar deste fim de semana fantástico que tivemos no Pará. Ogrostronomia gostaria de agradecer imensamente o convite, principalmente ao nosso amigo Artur Bestene, dono do Old School Rock Bar, que abriu sua cozinha para a gente trabalhar e nos apresentou sua cidade e a Amazon Beer que nos ajudou no preparo do “Amazogro” com uma bela Stout feita a base Açaí.
arturzao