PARGO NA BRASA COM FAROFA

A receita de hoje aproveita as brasas da churrasqueira para fazer um peixe com farofa para acompanhar. A sugestão do ogro Guto Senra é um pargo, mas você pode usar qualquer outro peixe bem carnudo e com pouco espinho.
Esta receita também pode ser feita no forno, bastando assar os pimentões, limão siciliano e cebolas no forno.

Ingredientes

Farofa
– Aliche
– 01 cabeça de alho
– Azeite (uma dose generosa)
– 400g Farinha d´água
– Cebola Roxa
– Sal a gosto

Pargo
Ingredientes
– 02 Ramos de Couve
– 02 Pimentões Amarelos
– 02 Pimentões Vermelhos
– 02 Pimentões Verdes
– Salsinha
– Limão Siciliano
– tomilho
– Pargo

Modo de Preparo
legumesnabrasaDeixe a frigideira na churrasqueira para começar a cocção no lado onde tem menos calor. Pique bem o alho e coloque uma generosa quantidade de azeite e deixe até começar a fritar o alho. Acrescente o aliche e um pouco do caldo que conserva. Dois aliches são suficientes. Mexa e deixe na churrasqueira.

Acrescente a farinha d´água e misture os ingredientes na frigideira ali mesmo. Corte ao meio os pimentões, retirando as sementes. Coloque na churrasqueira até eles começarem a tostar. As cebolas corte ao meio e coloque com casca e tudo na grelha. Esta casca vai se soltar durante o cozimento. Retire as cebolas depois de prontas e pique grosseiramente mesmo para a farofa. Misture e deixe defumando junto com o preparo do peixe.

O Pargo, depois de limpo, é temperado com azeite, tomilho, sal fino, pimenta do reino e o limão siciliano. Coloque os pimentões picados e salsinha dentro do peixe. Embale com as folhas de couve e deixe até o peixe cozinhar.

Sirva se com a farofa de uma maneira mais educada que nosso ogro.