ROTEIRO TOTALMENTE EXCELENTE: FLOR DA URCA

A Urca é um bairro tranquilo, no qual a cada rua, esquina ou curva é comum a gente ter algum encantamento. Uma das grandes surpresas que vislumbramos por lá é o restaurante Flor da Urca, uma dádiva quase desconhecida dos moradores de outras regiões. Quase!

Flor-da-Urca2-ogrostronomia

Quando chega a hora do almoço, encontrar cadeira livre não é tarefa fácil. E em meio a tanta gente, um indicativo de que lá comeremos um farto PF é a quantidade de taxistas na casa. Parece que eles, sim, sabem o que é uma boa refeição. Bom, vá pelo PF mesmo, pois o Flor da Urca não serve petiscos, apenas combinações com os clássicos arroz, feijão ou fritas, além da opção de uma salada “por fora”. Tudo é muito bem servido e o tempero é no ponto certo.

Foto: Diários Gastronômicos

O carro-chefe é a dobradinha, acompanhada por aquele arroz soltinho! Essa opção serve facilmente duas pessoas ou um bom glutão solitário. E deixo uma dica para deixar sua experiência ainda mais saborosa: prove a farofa e dê um toque na dobradinha com umas gotas da pimenta. Você não vai se arrepender.

Rua Marechal Cantuária, 148, Urca .
(21) 2541-7674

 

Mais uma das muitas publicações que toda semana vamos colocar aqui
do Roteiro Totalmente Excelente do Ogrostronomia.
Um olhar bem particular de cada um dos ogros sobre determinado lugar na cidade.

Esta foi uma dica do nosso ogro Neves.OGRcarimbo_excelenteCV-100614