ROTEIRO TOTALMENTE EXCELENTE OGROSTRONOMIA: PONTINHO

O Ogrostronomia foi moldado na experiência individual que cada ogro carrega consigo desde sua criação até os seus hábitos mais peculiares de consumo. Parte disso levamos junto com nosso conhecimento pessoal pros vídeos e eventos que produzimos. Fazendo justiça a tudo isso, resolvemos juntar alguns lugares bem interessantes que costumamos frequentar e dividir isso com quem segue a gente.

PONTINHO
PONTINHO-2
Quem viveu no Rio de Janeiro dos anos 1980 certamente escutou a expressão “Fodão do Bairro Peixoto.” O Pontinho era o quartel-general de uma turma conhecida por ser boa de briga e fazer um enorme sucesso com as meninas naquela época. Ir ao Pontinho antes de partir para a night era de lei, e foi lá que forjei um bocado de minha personalidade ogra.
PONTINHO-4
Hoje é um bucólico restaurante de bairro conservado pela tradição. De dia faz a festa dos taxistas, com quatro opções diárias de refeição, como tutu à mineira, boi ralado com purê de batata e ovo frito e todas muito bem servidas e suficientes para duas pessoas. De noite é frequentado pelos moradores da área onde eventualmente se vê um veterano de guerra por lá. A melhor pedida é a deliciosa picanha suína na chapa ou, para quem tem coragem, o gorduroso talharim à parisiense.

Rua Décio Vilares, 460 – lojas B e C
Rio de Janeiro/RJ
Fone: (21) 2257-1676
Aceita todos os cartões
www.stopherepontinho.com.br

OGRcarimbo_excelenteCV-100614

Esta é a primeira de muitas publicações que toda semana vamos colocar aqui do Roteiro Totalmente Excelente do OgrostronomiaUm olhar bem particular de cada um dos ogros sobre determinado lugar na cidade. Quem inaugurou a coluna é nosso secular ogro, Boris, antigo morador do bairro Peixoto e paleozóico do Rio de Janeiro.